Fui à procura da razão desta hipotética obrigação de a partir dos 65 anos de idade, a renovação da carta de condução, passar por uma formação, ministrada por uma escola de condução

E obviamente que encontrei. A ideia partiu da Prevenção Rodoviária Portuguesa, é uma associação sem fins lucrativos, cujos órgãos sociais, são constituídos pelo presidente do ACP e outros membros de associações ligadas a transportes e não só.  E é aqui que encontrei a resposta. Esta obrigatoriedade que será imposta a mim e a todos os condutores que possuem mais de 65 anos de idade, tem apenas do meu ponto de vista, canalizar para as aulas de condução mais uma receita, porquanto a tal formação que nos vai ser exigida, será ministrada pelas escolas de condução contra o pagamento de determinado valor que certamente tal como acontece com a obtenção das cartas de condução pela primeira vez, não obedecerá a nenhuma tabela imposta pelo legislador. Mas desenganem-se os senhores da PRP que sugere esta brilhante formação porque não será por aqui que as manobras perigosas, que se cometem com condutores de qualquer idade, a atitude de civismo que se impõe a qualquer condutor dum veículo motorizado, o respeito pelo Código da Estrada, vão por isso passar a ser observados. Mas mais ainda não será certamente a obrigatoriedade desta formação imposta aos condutores séniores que irá habilitar melhor aqueles condutores que são, foram e continuam a ser uns azelhas, que obrigam as seguradoras a dispendiosos arranjos dos seus veículos e daqueles a quem eles causam danos, que lhes irá conferir uma competência de condução que nunca conseguiram ter. Possuo carta de condução há mais de 50 anos tenho ao longo de todos estes anos mais de 3 milhões de quilómetros de condução e nunca provoquei um acidente nem pus em perigo a vida de ninguém, sendo que ao longo de todo este tempo tenho sido um excelente contribuinte das seguradoras, para todos quanto lhes dão prejuízos. Portanto esta obrigatoriedade que não tenho dúvidas de, apesar de estar em consulta pública, vai mesmo avançar, visa apenas e tão só beneficiar as escolas de condução, numa flagrante demonstração dum conflito de interesses.

0 Responses to “Fui à procura da razão desta hipotética obrigação de a partir dos 65 anos de idade, a renovação da carta de condução, passar por uma formação, ministrada por uma escola de condução”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 695,847 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: