Muito más notícias estas tentativas que num futuro não muito longínquo dispensarão as cartas de condução

/

Auto-condução Nissan leva para as ruas da Europa pela primeira vez, alcançando velocidade em Londres

REUTERS

Dirigido por câmaras e radares, e  enfrenando o trânsito e rotundas, um carro auto-dirigido da Nissan foi às ruas de Londres na segunda-feira para os primeiros testes europeus da empresa japonesa de um veículo autônomo.

Viajando em até 50 mph (80 km / h) e movendo-se das ruas locais para uma estrada multilane principal, o carro elétrico Nissan LEAF modificado mostrou o tipo de tecnologia que muitos esperam ser o futuro para viajar.

A Grã-Bretanha tem seduzido desenvolvedores de veículos autônomos, esperando pegar uma fatia de uma indústria que estima poderia valer £ 900 bilhões (US $ 1,1 trilhão) em todo o mundo em 2025.

Ele também anunciou recentemente mudanças para permitir uma única apólice de seguro para cobrir motoristas dirigindo convencionalmente e em modo autônomo, como ele tenta obter regulamentos em vigor para incentivar a aceitação de carros sem motorista a partir de 2020.

A abordagem flexível da Grã-Bretanha para testar veículos autônomos ajudou a Nissan a escolher Londres para seus primeiros testes europeus, disse à Reuters o diretor de seu centro de pesquisa no Vale do Silício.

“Não é em toda a Europa que podemos ir e dirigir na estrada”, disse Maarten Sierhuis.

“Você não quer ir para as partes mais difíceis de Londres quando você começar. O sistema tem de ser testado “, disse ele sobre o leste da capital, onde os julgamentos estão ocorrendo perto do centro de exposições ExCel e London City Airport.

A Nissan entrou em contato com o regulador Transport for London e com a polícia antes dos julgamentos, fornecendo detalhes de sua rota e as regras que seguiria, e foi aconselhado a manter um diário completo que compartilharia no caso de um incidente.

No interior do veículo, o automóvel muda de modo convencional para auto-condução com o toque do botão “Enter” e um ecrã identifica os veículos mais próximos do carro em vermelho e verde, mostrando também a velocidade do carro está viajando.

Quase duas dúzias de câmeras, radares e lasers são montados no topo e ao redor do lado do veículo para guiar seu caminho.

Um carro sem motorista levou para as ruas britânicas pela primeira vez na cidade inglesa do sul de Milton Keynes, em outubro, mas viajou a uma velocidade muito mais lenta.

As montadoras globais estão correndo para acompanhar os gostos do Google e Tesla, que realizaram vários testes de piloto automático e auto-condução nos últimos meses nos Estados Unidos e em outros lugares.

A Jaguar Land Rover está planeando testar cerca de 100 carros autônomos e conectados à Internet na Grã-Bretanha até 2020, enquanto a Volvo também está planeando um teste em breve em Londres.

A Nissan, que já testou a LEAF auto-dirigida em Tóquio e no Vale do Silício, espera realizar testes semelhantes em outras cidades européias logo após os julgamentos de Londres desta semana.

“Estamos pensando em testar na Holanda e em Paris. Não é fácil ir e testar em todos os lugares porque precisamos criar mapas, precisamos obter aprovação dos reguladores e, em seguida, é caro para configurar um teste “, disse Sierhui

0 Responses to “Muito más notícias estas tentativas que num futuro não muito longínquo dispensarão as cartas de condução”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 695,845 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: