Consegui finalmente a estabilização dos meus valores glicémicos com esta minha ultima experiência

Tenho, como todos os meus amigos que me visitam, partilhado as minhas experiências e resultados na tentativa de minimizar o único problema de saúde com que me debato, ou seja, não me querendo submeter a tratamento através de fármacos porque não acredito na sua eficácia nem estar disposto a optar por uma dieta rigorosa, aconselhada pelos clínicos para este tipo de problema. E de tudo quando experimentei e disso fiz referência, nunca consegui obter os resultados que agora tenho estado a conseguir com a toma de um litro diário de chá de folha de amora, alternando com a chá de urtiga. Cometendo disparates de vária ordem nomeadamente ingestão de doces, e de digestivos que são absolutamente desaconselhados pelos clínicos, os valores em jejum não ultrapassam os 155 o que não acontecia antes desta experiência, que, cometendo os mesmo disparates, os valores ultrapassam os 200. Senão cometer disparates ou seja tiver apenas algum cuidado com a alimentação, apesar insisto de não me sujeitar às dietas recomendadas para os diabéticos tipo II, em jejum os valores por vezes são inferiores a 120 o que segundo os entendidos para um diabético comprovado, não é um valor mau. Para além de constatar que a toma destes dois tipos de chá diária me tem proporcionado um bem estar geral físico e mental pelo que, como não são conhecidas contra-indicações na toma destes chás aconselho a quem se debate com o mesmo problema que o meu. faça a experiência e veja se resulta. A minha satisfação com este resultado é enorme porquanto também o era a minha preocupação, face ao risco que os altos valores glicémicos podem provocar num portador de diabetes. Quero também deixar aqui esclarecido que a razão porque nunca acreditei na eficácia dos medicamentos para a diabetes, foi construída ao longo dos anos em contacto com várias pessoas diabéticas e que apesar de fazerem dieta e tomaram os medicamentos prescritos para o efeito os índices glicémicos foram sempre aumentando e todos quantos antes durante vários anos faziam o tratamento tomando compridos, estão agora a fazer insulina dado que os comprimidos já não lhes baixavam os valores. Ou seja a minha convicção não foi obtida por nenhuma experiência própria, mas sim pelo conhecimento dos resultados com conhecidos afectados por esta enfermidade.

2 Responses to “Consegui finalmente a estabilização dos meus valores glicémicos com esta minha ultima experiência”


  1. 1 António Barbosa Abril 25, 2017 às 7:17 pm

    Também sou diabético Tipo II. Tenho tentado resolver o problema, fugindo à medicação, fazendo uma alimentação com baixo teor de hidratos de carbono. Julgo não ultrapassar os 50g líquidos (isto é, descontando a fibra) por dia. Só como um bocadinho de pão de manhã: duas pequenas tostas de 10g cada e que contêm 16% de fibra. O resto dos hidratos de carbono provém dos vegetais das saladas (tomate, cebola, alface, pimento, etc.) e como, ocasionalmente, uma a duas colheres de sopa de feijão ou grão. Acompanho o almoço com um copo de vinho tinto.
    Tenho-me dado bem e os meus valores de glicemia em jejum variam entre 90 e 110. Além disso, o baixo consumo de hidratos de carbono parece dar-me mais força, entusiasmo e bem-estar.
    Porque não experimenta? Ao fim de 2 semanas, penso que verá resultados.
    Cordiais cumprimentos.

    • 2 Debra Maio 15, 2017 às 3:01 am

      WOW, I am there! I can feel the peace and quiet coming through this card. Thanks for sharing it. I am going to try Summer Sun, YoYo Yellow and a bit of Tanigrene Tango with maybe a splash of Regal Rose and Elegant Eggplant.


Deixe uma Resposta

Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 691,542 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


