Curiosamente este é um artigo proveniente dum jornal japonês a dar projecção à concorrência norte-americana

O carro elétrico Modelo 3 mais barato da Tesla pode atrair muitos novos clientes – se pude fornecer qualidade e quantidade

 Para a Tesla, tudo está andando no modelo 3.

O veículo mais novo da empresa de automóveis elétricos foi entregue aos seus primeiros 30 clientes – todos os funcionários da Tesla – sexta-feira à noite. O preço inicial de US $ 35.000 – metade do custo dos modelos anteriores da Tesla – e uma faixa de até 310 milhas (500 km) poderia levar centenas de milhares de clientes para a dobro da montadora, levando-o de uma marca de luxo de nicho ao mainstream. Cerca de 500 mil pessoas em todo o mundo já reservaram um Modelo 3.

Essas maiores vendas poderiam, finalmente, tornar a Tesla rentável e acelerar seus planos para futuros produtos, como SUVs e camiões.

Ou o Modelo 3 poderia fazer os sonhos de Tesla.

Os potenciais clientes podem perder fé se a Tesla não atender ao seu horário de produção agressivo, ou se os carros tiverem problemas de qualidade que prejudicam a pequena rede de serviços da Tesla. O modelo compacto 3 não pode atrair um mercado global que está cada vez mais deslocando para SUVs, incluindo SUVs todos elétricos da Audi e outros que estão à venda em breve. E um Modelo 3 totalmente carregado com 310 milhas de alcance custa um robusto $ 59,500; O modelo de base leva 220 milhas em uma carga.

Os limites do crédito fiscal de US $ 7.500 para carros elétricos também podem prejudicar a procura. Uma vez que uma montadora vende 200 mil carros elétricos nos EUA, o crédito diminui. A Tesla já vendeu mais de 126 mil veículos desde 2008, de acordo com as estimativas da WardsAuto, portanto, nem todos os que compram um modelo 3 serão elegíveis.

“Há mais razões para pensar que não será bem sucedido do que”, disse Karl Brauer, editor executivo da Cox Automotive, que possui o Autotrader e outros sites de compras de carros.

O Modelo 3 faz parte dos planos de Tesla da Palo Alto, na Califórnia. Em 2006 – três anos após a fundação da empresa – o CEO Elon Musk disse que Tesla acabaria por construir “carros familiares de preço acessível” depois de se estabelecer com veículos high-end como o Modelo S, que começa em US $ 69.500. Esta será a primeira vez que muitos trabalhadores da Tesla poderão pagar uma Tesla.

“Nunca foi nosso objetivo fazer carros caros. Queríamos fazer um carro que todos pudessem comprar “, disse o CEO da Tesla, Elon Musk, na sexta-feira. “Se você está tentando fazer a diferença no mundo, você também precisa fazer com que os carros se possam pagar”.

Tesla começou a tomar reservas para o Modelo 3 em março de 2016. Musk disse que mais de 500 mil pessoas fizeram um depósito de US $ 1.000 para o carro. As pessoas que ordenam um carro agora provavelmente não o conseguirão até o final de 2018. Os carros irão primeiro aos funcionários e clientes da Costa Oeste; As entregas no exterior começam no final do ano que vem e as versões para a direita são em 2019.

Lisa Gingerich, advogada em Milwaukee, reservou um modelo 3 em poucos minutos da abertura do banco de pedidos. Ela não sabe quando vai escolher o número limitado de opções, incluindo a cor e o tamanho da roda, ou quando seu carro chegar. Ela está usando emprestado o híbrido plug-in Chevrolet Volt de um amigo enquanto espera.

Gingerich pensou em obter um Modelo S, mas achou muito caro e chamativo para as instituições de caridade com as quais muitas vezes ele trabalha. Ela poderia obter um Chevrolet Bolt totalmente elétrico, que é o mesmo preço que o Modelo 3 e tem mais alcance. Mas ela quer acesso às estações de Supercharger de carga rápida da Tesla, que são estrategicamente colocadas ao longo das rodovias dos EUA.

Ela também quer apoiar a visão ousada de Musk. Musk, o fundador do bilionário do PayPal, também dirige a fabricação de foguete Space Explorations Technologies Corp. e trabalha com pesquisa de inteligência artificial e projetos de transporte de alta velocidade.

“É como uma comida orgânica. Quanto mais as pessoas compram, mais torna-se acessível para todos “, disse Gingerich.

Mas a fabricação de carros provou ser um desafio para Musk. Tanto o Modelo S quanto o Modelo X SUV foram atrasados ​​e depois atormentados com problemas trapezantes, como portas que não funcionam e telas em branco em seus painéis de alta tecnologia.

Os donos de carros de luxo de Tesla podem ignorar esses problemas porque gostaram da emoção por terem tido essa opção precoces. Mas os compradores convencionais serão menos indulgentes.

“Este será seu veículo principal, então eles terão grandes expectativas de qualidade e durabilidade e esperam que tudo funcione sempre”, disse Sam Abuelsamid, pesquisador sênior da Navigant Research.

O Modelo 3 foi projetado para ser muito mais simples e mais barato de fazer do que os veículos anteriores da Tesla. Tem uma tela de painel, não duas e nenhuma alça de porta elegante. É feito principalmente de aço e não de alumínio. Não possui painel de instrumentos; O limite de velocidade e outras informações normalmente podem ser encontradas na tela central. Nem sequer tem um fob chave; Os drivers podem abrir e bloquear o carro com um smartphone ou uma chave de cartão de crédito.

Ainda assim, Musk disse que espera “pelo menos seis meses de fabricação do inferno”, já que o modelo 3 aumenta até a produção total. Musk quer fazer 20,000 modelos 3s por mês até dezembro na fabricação Fremont da montadora.

Musk pretende fazer 500 mil veículos no ano que vem, um número que poderia ajudar Tesla a ganhar dinheiro finalmente. A empresa só teve dois trimestres rentáveis ​​desde que foi divulgada em 2010. Mas mesmo nesse ritmo, Tesla continuará sendo um pequeno jogador. A Toyota Motor Corp. fez mais de 10 milhões de veículos no ano passado.

Abuelsamid disse que, mesmo que não atinja seus alvos ambiciosos, Tesla fez mais do que ninguém para promover veículos elétricos.

“Uma década atrás eles eram um pouco mais do que carrinhos de golfe. Agora, de repente, EVs são veículos reais e práticos que podem ser usados ​​para qualquer coisa “, disse ele.

0 Responses to “Curiosamente este é um artigo proveniente dum jornal japonês a dar projecção à concorrência norte-americana”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,875 hits

Comentários Recentes

Fátima Sousa em O Infarmed retirou a compartic…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: