A estupidez de Trump vai acabar por fazer sair dos EUA alguns fabricantes de automóveis nipónicos, como aqui se vê provocando isso o aumento do desemprego

Toyota trocou sedãs por camiões, talvez SUVs na nova fábrica do México à luz da ameaça Trump

REUTERS

 Toyota Motor Corp. disse na sexta-feira que planeia construir camionetas e, possivelmente, SUVs em uma nova fábrica no México, uma jogada que segue as ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, para penalizar a empresa se construir carros pequenos ao sul da fronteira.

A Toyota inicialmente planeava produzir sedãs Corolla na planta que está construindo no estado central de Guanajuato, mas agora mudará a produção dos pequenos carros e um novo cruzamento Mazda SUV para uma nova fábrica de montagem planeada para os Estados Unidos.

Trump ameaçou em janeiro impor uma taxa pesada na maior montadora do mundo se construísse Corollas para o mercado dos EUA no México.

O porta-voz da Toyota de México, Luis Lozano, disse que a montadora global estudará a produção de SUVs em Guanajuato, além do modelo de camião Tacoma.

“Nós nos concentraremos apenas em pickups no início e estamos estudando o potencial de SUVs no futuro”, disse ele. Camiões e SUVs representam cerca de 65% do mercado norte-americano, disse Lozano.

Um movimento para produzir SUVs em Guanajuato marcará a continuação de uma “tendência crescente” da fabricação mexicana que atende aos padrões de qualidade necessários para produzir veículos mais caros, disse Christopher Wilson, do Centro Internacional Woodrow Wilson.

“Em vez de construir carros de menor valor que geralmente oferecem margens menores no México e mantendo SUV de alto valor e produção de modelo de luxo nos EUA, eles estão se movendo na direção oposta”, disse Wilson, vice-diretor do instituto mexicano do think tank.

“Os movimentos da Toyota parecem ser projetados para reduzir a pressão política sobre a empresa do presidente Trump”, acrescentou.

Lozano disse a uma estação de rádio do México na sexta-feira que espera que o nível de investimento da empresa na região permaneça similar, apesar da mudança nos planos.

“O investimento que calculamos quando anunciamos a decisão de fazer uma fábrica para Corolla foi de US $ 1 bilhão”, disse ele.

“Actualmente, não temos uma figura final para o que essa mudança significa para nossas avaliações. Até agora, parece que não vai variar substancialmente “, disse Lozano.

0 Responses to “A estupidez de Trump vai acabar por fazer sair dos EUA alguns fabricantes de automóveis nipónicos, como aqui se vê provocando isso o aumento do desemprego”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,875 hits

Comentários Recentes

Fátima Sousa em O Infarmed retirou a compartic…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: