O nosso primeiro ministro fez tudo quanto estava ao seu alcance para evitar que os países reaccionários europeus levassem por diante o seu propósito

E como constatamos após cinco dias de negociações com alguns murros na mesa os países reaccionários da Europa, cujos titulares políticos apostam no crescimento da extrema direita, uma liderança política absolutamente perigosa, aquele líder holandês que assumindo a liderança dos restantes frugais, conseguiu os seus intentos, acabando por forçar os demais membros em superioridade numérica, fazer passar os quinhentos mil milhões de subvenções, fossem reduzidos em cento e dez mil milhões, ou seja, para um valor final de trezentos e noventa mil milhões de euros. Esta aceitação pela maioria dos países europeus face à minoria dos membros frugais, só envergonham na realidade a solidariedade que o momento representa para a UE tanto mais como é sabido que a Holanda faz parte dos países beneficiários, pelo refúgio da canalização da receita fiscal que alguns países nomeadamente o nosso perde a favor deles. Julgo que o nosso primeiro ministro em conjunto com todos aqueles países que assistem todos os anos à fuga de impostos rumo à Holanda tem imediatamente que acabar. Os holandeses foram nos primórdios tendencialmente piratas, mas meus caros responsáveis políticos não podemos nem aceitamos continuar a aturar ou consentir que esse princípio em pleno século XXI se continue a praticar. As empresas portuguesas que ganham milhares de milhões de euros no nosso território, não podem nem devem continuar a ser permitidas pagar os seus impostos em países, onde não se verifica o seu arrecadar de lucros avultados, só porque justificam que é neles em que estão sediadas as suas sedes. E isto tem de ser imediatamente eliminado sobre pena de apesar de continuarmos a perder receita fiscal para estes países que praticam a pirataria fiscal ainda se permitam veleidades como esta a que assistimos neste cinco dias de negociações na UE.

0 Responses to “O nosso primeiro ministro fez tudo quanto estava ao seu alcance para evitar que os países reaccionários europeus levassem por diante o seu propósito”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 714.962 hits

Comentários Recentes

Figueiredo em Absolutamente ridícula esta in…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: