Já passaram 8 anos que publiquei este post que curiosamente está actualizado e por essa razão republico-o

A pedagogia da estupidificação de massas através dos audiovisuais

Publicado Outubro 13, 2005 criticas 8 Comments Editar

Hoje inadvertidamente à hora do almoço olhei para um televisor no qual estava a ser transmitido um programa que muito sinceramente nem sequer sei o título mas que é mais um daqueles contributos estupidificantes que a TVI escolheu para brindar os seus telespectadores.
Quando no governo de Cavaco Silva foi decidido proporcionar aos operadores privados dois canais de televisão todos nós pensamos na altura, poderia ser uma medida inteligente, pois iria proporcionar-nos uma maior possibilidade de escolha para além duma melhoria considerável da programação.
Nada de mais errado tal raciocínio. Decorridos que foram estes anos de emissão dos novos operadores televisivos, SIC e TVI, podemos concluir terem sido defraudadas as nossas expectativas pois não só não melhoramos em termos de qualidade de programas com mais estes dois operadores como acabamos por assistir deterioração dos programas dos dois canais públicos.
E isto porquê.
Porque as várias administrações de nomeação política, da estação pública de televisão, também elas preocupadas com o share das audiências, passaram também elas a querer competir com as estações privadas na produção de programas estupidificantes e acabamos, aqueles obviamente não apreciadores deste tipo de programas por perder alguns dos que nos eram proporcionados com alguma qualidade.
Sabemos que os prazos das licenças concedidas aos operadores privados estão a terminar. Mas não ouvimos ainda ao actual governo qualquer referência quanto à sua renovação, ou se as mesmas iriam ser submetidas a concurso público por forma a serem, concedidas a outras operadores de televisão nacionais ou estrangeiros que nos proporcionassem outra qualidade de programas que não esta que tem sido apresentada a qual apenas tem servido para estupidificar mais os portugueses.

0 Responses to “Já passaram 8 anos que publiquei este post que curiosamente está actualizado e por essa razão republico-o”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,836 hits

Comentários Recentes

Fátima Sousa em O Infarmed retirou a compartic…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: