Quem tem telhados de vidro não lança pedras aos outros

A preocupação do Presidente da República relativamente à não recondução de João Lobo Antunes no Conselho Nacional de Ética, suscitou vários comentários no jornal “Público”  que refere a estupefacção de Cavaco Silva, um dos quais, me merece o devido destaque pelo que me permito transcrevê-lo:

07.08.2009 – 11h13 – nm, odivelas

Transcrevo do blogue Civilização do Espectáculo, pois a mim há gente que me causa
muito mais estupefacção: “Cavaco escolheu agora Vitor Bento para substituir Dias
Loureiro, arguido do caso BPN, no Conselho de Estado. Bento tem-se destacado na SEDES
por defender cortes nas pensões e salários.
Mas para os outros. Em 2000, meteu licença sem vencimento de um lugar no Banco de
Portugal para se tornar presidente da SIBS, gestora da rede de multibancos. Em 2008,
o banco de Constâncio promoveu-o por mérito (o que tem impacto em termos da reforma),
depois de oito anos sem mexer uma palha no banco central. Num sítio com uma opinião
pública informada e formação cívica decente, Bento nunca mais ocuparia nenhum cargo
que se visse. Talvez o locatário de Belém – sempre tão elogiado pelos comentadores de
serviço – fizesse melhor em encher menos a boca de ética e ter mais cuidado com as
escolhas que faz. “
O meu comentário:
Se o Presidente da República fosse mais comedido nestes seus reparos políticos, se calhar
evitava sujeitar-se a este tipo de comentários que em nada abonam a favor da sua pessoa


4 Respostas to “Quem tem telhados de vidro não lança pedras aos outros”


  1. 1 martelo Agosto 7, 2009 às 11:46 am

    Não os tomo em grande consideração, não é este tipo de comportamentos que lhes acrescenta seriedade… são exímios a tomar medidas de contenção para os outros talvez para mostrar que percebem de gestão… quando se referem a eles próprios descobrem-se as carecas e é feio, muito feio…

    abraço

  2. 3 Milu Agosto 9, 2009 às 10:28 am

    É bom que também este, (Cavaco), se espalhe. Pode ser que assim, nos vejamos livres dele mais depressa do que seria de esperar. Posso estar enganada, mas a impressão que tenho é de que este político é falso como Judas!

  3. 4 jodoas Agosto 9, 2009 às 11:07 am

    Eu vou mais longe. O Judas comparativamente com ele não passa dum amador praticante.


Deixe um comentário




Arquivos

Central Blogs
Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 724.638 hits

Comentários Recentes

Silva em A interrupção destes fluxos mi…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

Follow me on Twitter